segunda-feira, 8 de junho de 2009

Calendário Maia, Calendário da Paz

Coloque Pink Floyd pra tocar, a viagem vai começar...

O que é o Calendário da Paz?

"Ele é um calendário regular, harmonioso, que respeita os ciclos naturais. É formado por 13 períodos anuais, os quais, ao invés de meses, são chamados de luas, e todos eles tem 28 dias cada um, que é o ciclo biológico natural. O grande exemplo do ciclo biológico natural é o ciclo menstrual da mulher, que dura 28 dias. Este calendário respeita isso."
"A antiga cultura maia vivenciava o tempo tanto sob o aspecto físico quanto sob o aspecto espiritual. Sua compreensão do tempo ultrapassava qualquer entendimento que temos atualmente. Este calendário é baseado na percepção do tempo assimilada pelos Argüelles em razão de seus estudos sobre os antigos Maias. Cabe ressaltar, no entanto, que este não é o Calendário Maia. Nem tampouco constitui-se numa tentativa de reviver a cultura maia. De acordo com o Dr. Argüelles, este calendário constitui-se na “nova dispensação do tempo”. Portanto, trata-se de um calendário galáctico, para toda a humanidade, que serve para a sincronização dos seres humanos no tempo natural.
"
"Com a aproximação do novo milênio, torna-se mais intensa a discussão sobre o “fim do mundo”. Este fato é citado por muitos profetas, em profecias antigas. O 'fim do mundo' é uma má interpretação do que foi previsto por aqueles profetas. Na verdade eles estavam referindo-se ao 'fim do tempo', o fim do velho tempo de guerras, separações, desarmonias e medo."
"A harmonia se instalará em sua vida e a paz, que sempre começa com cada um de nós, será uma realidade para você e contagiará outros. Pode ter certeza de que funciona. É só experimentar."

[Compreenda melhor sobre o Calendário da Paz lendo os textos do site. A figura ali em cima simboliza o Kin de hoje]

"- E esta era que estamos a viver terminará, segundo o calendário mesoamericano, em 21 de dezembro de 2012, quando serão completados treze baktunes. A roda calendárica consiste em dois ciclos simultâneos: o tzolkín, que é o ano ritual de 260 dias, e o haab, de 365 dias. Esta roda calendárica possui ciclos básicos, que reiniciam a cada 52 anos gergorianos, e ciclos bem mais complexos, como a era do ‘Quinto Sol’, iniciado em 11 de agosto de 3114 a.C. e cujo final ocorrerá em dezembro de 2012, quando inicia novamente o ‘Primeiro Sol’. Além de estarmos iniciando um novo ciclo de 5.125 anos, estamos também reiniciando um ciclo maior, de 25.625 anos.

- Estás dizendo que a era que estamos a viver está terminando?

- Sim. Foi exatamente na transição entre o Quarto e o Quinto Sol que Krishna viveu, que o primeiro faraó uniu os reinos do Alto e do Baixo Egito, que a escrita surgiu, em Uruk... Enfim, foi um período em que muitas civilizações sofreram profundas reformulações. Entretanto, essas mudanças são graduais. Não se perceberá nenhuma modificação significativa do dia 20 para o 21, ou do 21 para o 22 de dezembro de 2012. As mudanças já estão ocorrendo, dentro de cada um de nós.

- Não entendi!

- A Terra oscila lentamente sobre seu eixo, mudando nossa orientação angular em relação à Via Láctea, num movimento denominado de precessão, com duração de 25.625 anos. Um destes ciclos termina exatamente no solstício de dezembro de 2012, quando a Terra estará novamente alinhada com o Sol e com o centro da Via Láctea, onde existe um buraco negro super-massivo. Este alinhamento contribuirá para a inversão de polaridade do campo magnético terrestre, podendo ocasionar um aumento considerável no número de ocorrências de tsunamis, vulcões, terremotos e outros fenômenos naturais. Os mayas anunciaram que tal energia, vinda do Sol do centro da Galáxia, afetará a tudo e a todos na Terra: será o sincronismo cósmico impossível de evitar-se. A energia, afirmam os mayas, será capaz de criar uma consciência cósmica e organicista que reintegrará o ser humano ao meio natural.

- E o que isso significa?

- Significa que retornaremos às nossas origens enquanto animais. Reconstruiremos constantemente o cotidiano, sintonizando o nosso ideal de desenvolvimento humano com a organicidade terrestre. Em pouco tempo, milhares de ecovilas auto-sustentáveis brotarão espontaneamente em meio à natureza renascida. Redefiniremos, então, nossos padrões de beleza ética e estética, priorizando a arte frente ao lucro. Andaremos de pés descalços, em lindos gramados, de mãos dadas com a arte e a ciência. Enfim, nos conscientizaremos de que somos todos integrantes de um único ser, orgânico, para o qual a humanidade tem se comportado feito um câncer maligno. Uma mente mais liberta da luxúria tende a elevar-se, e evoluir."


[Livro: Fragmentar e Reconstruir contextos, Fernando Baggio]


[Monologo da Jana sobre Calendário Maia]


A história é seguinte, conheci um guri em 2005, que tinha um lado todo natureba, e foi a 1ª pessoa que ouvi falar sobre Calendário Maia, que acreditava e fazia parte de um grupo de pessoas que seguia essa tendência. Ele fazia Direito, e seguiria para o Direito Ambiental, o que o seu pai não aprovava. Apesar de ter lido textos antes sobre o Calendário, eu não entendia nada, o que acontecerá com muita gente, após a explicação do piazão que as coisas começaram a fazer sentido...

Segundo o Calendário Maia, terminará um ciclo em 2012, então não se apavorem, o mundo não acabará, como já estão saindo em manchetes sensacionalistas, alguém que leu sobre o Calendário e não entendeu nada.

Ainda, a partir de 2013, um novo ciclo começara, as pessoas sairão da casca, ou seja, aquela repressão sexual que nos foi imposta pela sociedade será extinta, as pessoas estarão mais transparentes quanto aos seus sentimentos, se o cara simplesmente gosta de alguma coisa, ele vai lá e falará, e o contrário também, fugindo da descarada atual hipocresia.
Talvez, sejamos novos hippies, com todas as formas de liberdade, porém não será apenas alguns grupos, será o mundo inteiro.
Bem, penso que todos nós queremos viver nesse mundo novo que os textos falaram, a tal nação do arco-íris das cinco famílias terrestres e quatro raças raiz [isso me lembrou Beatles, será eles adeptos do Calendário da Paz?]
Acho que meu grupo de amigos está totalmente preparado para essa Nova Era, alias, preparadíssimos, mentes abertas, liberdade sexual e querer viver num mundo encantado. Agora devemos encontrar novos adeptos.

Viva o Calendário da Paz! Viva o livre arbítrio!

2 comentários:

  1. to aquiiii!
    heuheuheue
    e viva o calendário maia
    ou calendário da paz!
    o nome não importa,
    o importante é o resultado
    e o q estamos vivendo agora!

    bj bj
    júlia rambo

    ResponderExcluir
  2. Vibe Gostosa! Nossa vibe. Nossa e que ninguém tasca.

    ResponderExcluir