sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Edukators – Os Educadores

Esse filme alemão mexe com a gente que tem espírito revolucionário... Há alguns meses havia lido o texto sobre Terrorismo Poético, o que havia mexido comigo... Edukators veio bem na hora para bagunçar a minha cabeça.

De como fazer uma revolução silenciosa, mas fazer alguma coisa... Estamos mergulhados pelo capitalismo o que nos deixa ser como robôs no sistema, compre isso, fale isso, escute aquilo, estude aquele outro, cada vez mais dentro dos parâmetros de termos os pensamentos moldados com “igualdades” totalmente injustas.

O que você faz para mudar a realidade a sua volta? Digo, que não faço praticamente grande coisa, mas tento ler e abrir minha mente, não me reprimir, e praticar um terrorismo poético praticamente todos os dias com minhas idéias que parecem fora do padrão da sociedade.

Em Edukators, os personagens tentam assustar milionários invadindo suas mansões, trocando móveis de lugar, apelando para o não convencional e deixando um recado do gênero: “Seus dias de abundância estão contados”. Eles quiseram mudar o pensamento das pessoas através do medo de serem assaltados, roubados... Coisas materiais...

Mas o que eu realmente acho que tem o poder de transformar pensamentos, além de um bom livro, um bom filme, é realmente o que vem de dentro, a força de vontade de buscar o novo, de não se deixar convencer de que o que nos passam está sempre certo e ponto final.

Importante assistir esse filme para começar a filosofar internamente sobre o que você acredita, o que você faz ou pensa que faz ou só o que você pensa. O filme discorre sobre companheirismo, injustiça, triângulo amoroso, seqüestro e questionamento filosófico, Os Educadores, vale muito a pena assistir.

Comentários sobre o filme que eu achei interessante de ler, de Angélica Bito e Fetten Jahre sind vorbei, Die.

Nenhum comentário:

Postar um comentário