terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Não Deixe o Samba Morrer

Não poderia deixar passar em branco o carnaval, esse evento que se populariozou no Brasil e se difere tanto de uma região para outra do país. Mas faço destaque ao carnaval principalmente das grandes metropólis: Rio de Janeiro e São Paulo que fazem do Carnaval de Rua a sua característica para o mundo todo. Na minha cidade, este tipo de carnaval também é realizado porém com uma estrutura deveras muito menor do que das grandes cidades, aqui temos 5 escolas de samba, e faz 6 anos que voltou o carnaval de rua, pois havia sido interrompido por 8 anos, cerca de 40 anos de carnaval de rua.

Sou da escola de samba Unidos da Zona Sul aqui de Santo Ângelo/RS, sou a puxadora de samba enredo junto com Lourenço Opção, meu 2º ano na escola. Esse ano conquistamos pela 6ª vez o título de campeã. Hexacampeões com muito orgulho e muito trabalho.

Por isso faço uma homenagem as escolas de samba e também ao próprio samba, que eu amo tanto com interpretes da música "Não Deixe o Samba Morrer", letra de Edson Conceição e Aloísio.

Aqui vai as versões de Maria Rita, Alcione e Cássia Eller, respectivamente:





E a letra:
"Não Deixe o Samba Morrer"

Quando eu não puder
Pisar mais na avenida
Quando as minhas pernas
Não puderem agüentar
Levar meu corpo
Junto com meu samba
O meu anel de bamba
Entrego a quem mereça usar

Eu vou ficar
No meio do povo, espiando
Minha escola
Perdendo ou ganhando
Mais um carnaval
Antes de me despedir
Deixo ao sambista mais novo
O meu pedido final

Antes de me despedir
Deixo ao sambista mais novo
O meu pedido final

Não deixe o samba morrer
Não deixe o samba acabar
O morro foi feito de samba
De Samba, prá gente sambar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário