Com este cálculo matemático Maia, agora os MAias estão sendo vistos como os gregos da América, e orgulho da Guatemala. Pelo menos, 4 ou 5 gerações da humanidade não voltará a ver este fenômeno natural, e poucas pessoas sabem até o momento, embora tenha sido noticiado em 11 de maio de 2009.
France Presse também escreveu um artigo na Folha Online: Marte vai se aproximar da Terra em agosto.
Pode ser até que os Maias tenham apenas mencionado sobre 2 Luas no Céu pra falar que Marte estava mais próximo da Terra e não que quizessem falar que Marte estaria do tamanho da Lua, enfim, não estou aqui para comprovar cientificamente nada, mas não custa olhar para o céu e observar a sua imensidão e talvez Marte mais perto da gente.
Pelo que sim, pelo que não. Eu vou observar o céu como faço todas as noites, a procura de algumas estrelas cadentes [opa, cometas caindo], digo Marte perto da Terra.
Aliás, hoje vi uma estrela cadente simplesmente sensacional, com a mania de olhar sempre pro céu, meu jeito Jana no mundo da lua de ser, após uma caminhada, lá 20 horas, vi a maior e também mais devagar estrela cadente da minha vida toda!
Acostumada a ver cerca de 10 estrelas cadentes, se ir em um lugar mais retirado da cidade onde as luzes de postes não atrapalham a luminosidade reais das estrelas, esta estrela me parecia nada tímida.
Eram 20 horas, as luzes da cidade estavam a iluminar como sempre, ela era grande, e caiu devargarzinho, tanto que eu comecei a gritar no meio da rua de felicidade pra minha amiga ver, e apesar dela achar que estava sendo atropelada e demorar pra entender o que eu estava tentando dizer, ela ainda a viu caindo.
Linda demais, a mais linda que já vi! Fiz um pedido pra ela!
Vou estar olhando pro céu no dia 27 de agosto a meia noite e meia, e depois tiro minha próprias conclusões. Eu não estou me importando realmente com 2 Luas no Céu, mas com o espetáculo da natureza que posso ver todos os dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário