Pra quem não teve a oportunidade de ver esse fera nem em Woodstock e nem ao vivo, está na internet a possibilidade de ver o Deus da Guitarra, ao vivo no Festival Woodstock para mais de 400 mil pessoas em uma fazenda em Bethel, New York em 1969.
É quase uma hora de show de Jimi Hendrix, clique no link a seguir: Jimi Hendrix- Live at Woodstock '69
Jimi Hendrix foi eleito o melhor guitarrista da história pela revista Time, que elaborou uma lista na qual também inclui outros ícones da música como Slash, B.B. King, Keith Richards, Eric Clapton e o recentemente morto Les Paul.
ResponderExcluir"Nunca ninguém combinou com uma guitarra o blues, o rock e a 'psicodelia' com tanta facilidade e carisma" como Hendrix, assegura o crítico musical da Time, Josh Tyrangiel, encarregado de elaborar a lista sobre os mestres da guitarra.
Segundo Tyrangiel, o lendário Hendrix se impõe a artistas de todas as épocas e gêneros. Já o ex-guitarrista do grupo Guns N'Roses Saul Hudson, mais conhecido com Slash, ficou com o segundo lugar, graças à sua "precisão" com as seis cordas e a sua paciência com Axl Rose, vocalista da banda.
O terceiro lugar da lista de dez ficou com a lenda do blues B.B.
King e sua guitarra Lucille.
O guitarrista dos Rolling Stones Keith Richards vem logo em seguida, antes de Eric Clapton.
Jimmy Page, ex-membro do grupo Led Zeppelin ficou em quinto, seguido por Chuck Berry, Les Paul, Yngwie Malmsteen e Prince, fechando o top 10 de ilustres guitarristas. EFE
Muito bom o show... que tempo aquele heim, bom saber que ainda existe amantes do rock...
ResponderExcluirAbração a todos!
Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Fabrício e cheguei até vc através do Blog do meu chará Fabrício Carpinejar. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir meu blog Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. Estou me aprimorando, e com os comentários sinceros posso me nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs
ResponderExcluirNarroterapia:
Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.
Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.
Abraços
http://narroterapia.blogspot.com/
Excelente dica, vou conferir.
ResponderExcluirBoa semana.
Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com