terça-feira, 28 de setembro de 2010

1ª Rocktoberfest


Rocktoberfest: o nome diz tudo, uma festa típica com muito chopp pra dançar ao som do rock 'n' roll. Será na sexta-feira, dia 1º de outubro de 2010, no salão principal da Affi (Assossiação dos Funcionários da Fidene) em Ijuí - RS. A Affi fica em frente à Afucotri. O som ao vivo fica por conta das bandas Excellence e The Lucas. Na discotacagem estarão eu [Jana Santiago], Maurício Rocha e Ricardo Librenz. No som estarão a Profissom.com (com a estrutura de PA) e a CD Lândia (com a estrutura de palco), somando 10.000W R.M.S. de potência com qualidade pra ninguém colocar defeito. Os ingressos antecipados podem ser encontrados na loja Comando Jovem e na CD Lândia no valor de R$ 10,00. A festa tem o apoio do Ijuí Rock Clube e é uma promoção do Rockijui.com.
Essas informações e para colocar nome na lista entre no site http://rockijui.com/

Lá também está minha entrevista, que transcrevo na integra aqui no blog com exclusivos links de algumas músicas que irão rolar na minha discotecagem, é só clicar em cima do artista que tu quer ouvir:

Pra balançar a galera serão 3 DJs. Em em uma breve entrevista com a DJ Jana Santiago procuramos saber um pouco mais sobre seus gostos musicais e o set list que será apresentado. Janaina Santiago é cantora e estará representando o gosto feminino entre os DJs da Rocktoberfest.

RockIjui.com: Jana, fale um pouco de suas preferências musicais.

Jana: Desde pequena fui influenciada pelos gostos da minha família: Beatles e Jovem Guarda. Aos 6 anos quando comecei a cantar foi naturalmente Roberto Carlos, Titãs e Paralamas do Sucesso. Na adolescência fui atacada em massa pela Legião Urbana como todo jovem de 12 anos que tivesse na sua galera um violeiro. Quase indo pra faculdade quem invadiu meu mundo foi a MPB e o samba-rock, destaque para Elis Regina, Jorge Ben e Chico Buarque. Formando minha banda (Maria Bolacha), além dessas últimas influências somou-se novamente meu lado roqueira: TNT, Cascavelletes, Ramones, B.B. King, Beatles e Rita Lee. Ou seja, misturou rock 'n' roll puro com samba, com punk, com blues em voz feminina. Tá feito a arte!

Se tivesse que citar apenas 5 bandas/artistas como as (os) melhores de todos os tempos, quais seriam?
5 bandas: The Beatles, The Rolling Stones, Led Zeppelin, Mutantes e Novos Baianos. 5 artistas: Elvis Presley, Janis Joplin, Chico Buarque de Hollanda, Rita Lee e Elis Regina.

E hoje, o que tu mais tem ouvido?
Som dos anos 50, 60 e 70, destaco Little Richard, Jimi Hendrix e Rita Lee e Tutti- frutti, respectivamente. E algumas bandas da nova geração do rock gaúcho: Vera Loca, Cartolas, Valentinos, Pública, Identidade Rock e Izmália.

E sobre seu set list na Rocktoberfest, pode nos adiantar alguma coisa?
Como boa feminista, vou botar a mulherada tocando na vitrola: Janis Joplin, Joan Jett, Rita Lee, Loius Prima. Mas também os grandes clássicos do rock dos anos 50 aos 70. Acho que durante essa entrevista deixei várias pistas do que vai rolar, então, coloque "Johnny B. Goode" do Chuck Berry pra tocar, pegue sua caneca de chopp e "let's go baby" pra 1ª ROCKtoberfest.

Nenhum comentário:

Postar um comentário