domingo, 26 de setembro de 2010

Inércia versus Felicidade

A inércia é uma propriedade física da matéria. Considere um corpo não submetico à ação de forças ou submetido a um conjunto de forças de resultante nula; nesta condição esse corpo não sofre variação de velocidade. Isto significa que, se está parado, permanece parado, e se está em movimento, permanece em movimento e a sua velocidade se mantém constante. Tal princípio, formulado pela primeira vez por Galileu e, posteriormente, confirmado por Newton, é conhecido como primeiro princípio da Dinâmica (1ª lei de Newton) ou princípio da Inércia.
[Wikpédia]


Fisicamente comprovado, a lei da inércia não se aplica apenas a objetos em movimento ou não, mas se aplica às pessoas, quanto mais vejo que as pessoas se encontram paradas sem fazer nada para mudar de situação, mais elas caem em um abismo de infelicidade e insatisfação com os seus negócios. Há menos de meses atrás quem estava completamente aplicada a lei da inércia era eu, vivi isso, sofri com isso mas também não fazia nada para mudar a situação que me encontrava.
Mudei, mas resolvi mudar muita coisa, inclusive de cidade, já que minha cidade não me trazia felicidade em nada, e digo isso desde as casas de shows com as mesmas coisas e as pessoas pensando e sendo inertes, quanto ao lado profissional.
Agora, feliz da vida, numa cidade nova, e maior onde a velocidade das coisas também é maior, ou seja, a inércia não chega nem perto. Em menos de um mês de correria para conseguir emprego e ver o melhor pra mim, estou melhor do que imaginava, em 1 emprego efetivo e 2 trabalhos autonomos, correndo na velocidade máxima com que minhas pernas e braços possam suportar.
Meu conselho é aquele que todo mundo já está careca de tanto saber: corra, mude, faça acontecer! Então, não fique com a lei da inércia, tudo só depende do teu movimento para começar a acontecer!

Um comentário:

  1. Sucesso, linda. Sempre. E vá preparando o aconchego do teu lar porque daqui a uns 2 finais de semana, Tina vai te ver! hahaha :*

    Big beijo e seja sempre esta mulher batalhadora e cheia de planos. Adoro tu!

    ResponderExcluir