segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Profecia Maia - 2012 está chegando...

Matéria da Revista Tri-Comunicação de Ijuí [Dezembro de 2011]:

Luciene Ferrari:
Oi Jana, tudo bem? Assim, queria uma coisa de ti, se puder me ajudar. Tô fazendo uma matéria sobre 2012, aquele lance da profecia maia para a Revista Tri, onde trabalho. Tô coletando umas declarações de pessoas sobre isso. O que pensam/sabem sobre e se acreditam que algo pode mesmo acontecer. Será que tu pode me dar um depoimento também? Preciso de um texto curto, de algumas linhas só, com tua opinião e tal. Se puder me ajudar agradeço..

Jana Santiago: Em meados de 2004, conheci um pessoal que estava debatendo sobre a Profecia Maia, entrei na roda e comecei a escuta-los, na época dei pouca atenção ao que falaram, pensei que fosse bobagem, mas depois de alguns anos, a teoria de acabar o Calendário Maia em 2012 tomou uma proporção gigantesca que começou a fazer sentido aquilo que havia escutado a alguns anos anteriores.
A Profecia Maia se baseava no termino de uma Era. Assim, surge uma Nova Era, ou seja, ela não condiz com o Apocalipse ou a Extinção do Mundo, tudo isso foi invenção cinematográfica.
A Nova Era baseia-se por 7 Profecias Maias, [isso é muito mais complexo do que pode-se imaginar e faria uma palestra inteira explicando-as], resumidamente, condiz a uma Era de Amor, com o fim do medo, do ódio e do materialismo pois aconteceriam várias catástrofes, mudanças climáticas, aquecimento global, consequências das próprias ações humanas. Essas condições levarão o ser humano refletir, ajudar os próximos e assim criar uma Nova Era de Harmonia.
Essa Nova Era fará com que todos os seres humanos tenham a oportunidade de mudar e romper suas limitações através do pensamento, florescendo assim um novo sentido para suas vidas.

Um comentário: