Em 2006, fui pra Campinas, e como a correria do evento não me deixou desfrutar desta bela cidade, fiquei limitada a conhecer a UNICAMP, onde tomei um susto pelo seu tamanho, conhecendo um pedaço da cidade universitário já me deu uma noção da sua extensão. Ficamos acampados na cidade vizinha, Paulínia, uma cidadezinha que tem mais ou menos a mesma quantidade de população da minha cidade natal, então, me senti em casa, tranquila durante a noite saimos pra comer pizza e tomar uma cervejada em um resutantante perto.
Paulínia é a sede da REPLAN [Refinaria do Planalto Paulista], a maior refinaria de petróleo da Petrobrás, esta era vista quando entravamos na cidade, com seus enormes tamques de combustível.
De acontecimento inesquecivel dessa vez, foi que o evento trouxe o show de Marcelo D2, simplesmente, muito bom, cheguei perto do cantor, foi muito especial naquela época. Lembro-me que aquele dia, todos estavam muito cansados pela programação do dia todo perambuldo pela UNICAMP, perguntei a minhas amigas se elas iriam ir no show, e eles já estavam deitadas embaixo das cobertas, então, pensei, eu que não vou ficar aqui dormindo enquanto D2 canta lá, sabendo que é de graça [era pacote da programação do evento], fiz uma amiga mineira e embarcamos no último ônibus que saia de Paulínia e levava até um Ginásio de Campinas onde era o show. Quando cheguei lá, encontrei vários conhecidos, inclusive, alguns que foram direto para o show do evento, e nem passaram pelo alojamento! E foi maravilhoso!
Quem sabe ainda, algum dia, vou conhecer bem Campinas de verdade, pois me passou ser uma cidade ótima de ser visitada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário